Envelope lacre segurança garante o sigilo do envio
Todo mundo que pretende enviar algo para uma empresa ou para alguém em especial possui o receio de que o conteúdo venha a ser exposto, violado ou extraviado. O envelope lacre segurança permite que o remetente se sinta muito menos preocupado com esse tipo de problema durante o transporte de sua correspondência. Não importando, assim, o tamanho ou a cor do envelope lacre segurança, já que o principal cuidado nesse caso é o sigilo do que está sendo postado.
Quais tipos de lacre devo usar?
- Lacre adesivo é um dos mais simples e garante um tempo considerável para manter o conteúdo em segurança;
- Lacre plástico, um pouco mais resistente que o adesivo, é uma boa opção para esse tipo de envelope;
- Lacre elástico pode ser posicionado nas extremidades do envelope lacre segurança e, assim, dificulta a possibilidade de uma violação;
- Lacre de metal é um pouco mais complicado de aplicar, mas garante ainda mais segurança por um tempo maior que os outros tipos de lacre.
Envelope lacre segurança é o diferencial em envios oficiais
Para empresas que precisam manter o sigilo e a confidencialidade de um documento, o envelope lacre de segurança é o mais indicado. Por possuir esse lacre, que pode ser de diversos materiais, o cliente que recebe o documento, seja para assinar ou para conferir, terá a plena certeza de que nenhuma das informações ali contidas foi extraviada ou violada por terceiros. Sendo o lacre adesivo um dos mais confiáveis, já que é possível perceber quando ele foi modificado ou mexido de alguma forma.
O envelope lacre segurança também é bastante utilizado para contratos bancários, afim de ocultar dados financeiros individuais e empresariais. Outras pessoas utilizam esse tipo de envelope para colocar currículo para que apenas o contratante possa visualizar as informações profissionais do candidato.
Escritórios de advocacia também usam o envelope lacre segurança para poder enviar contratos, acordos e partes de processos judiciais sem que haja o risco de que alguém tenha acesso a informações sigilosas e estratégias judiciais que ainda serão utilizadas em tribunal, podendo prejudicar ou beneficiar um caso.