Envelope comercial
Com a vida corrida, cada vez mais as pessoas adquirem produtos pela internet, o que aumenta a demanda por parte das empresas para adquirir envelope comercial para as entregas. O comércio online, conhecido como e-commerce, é um dos que mais utiliza o envelope comercial de plástico, por ser muito mais resistente do que o de papel e por ocupar menos espaço do que a caixa de papelão, já que o plástico é flexível, o que faz com que a empresa possa transportar e armazenar uma maior quantidade de encomendas ao mesmo tempo.
Como as entregas de encomendas são feitas por transportadoras ou Correios, é fundamental o uso de envelope comercial de plástico, que não rasga nem se rompe facilmente, protegendo os itens de avarias, impactos, riscos, além de ser impermeável e proteger do sol e da umidade. Empresas que utilizam embalagens de qualidade garantem entregas com excelência, conquistam seus clientes e ainda podem fazer um marketing com seu público, personalizando os envelopes com suas marcas e cores.
Características do envelope comercial
O envelope comercial atende à diversos tipos de produtos, como roupas, calçados, revistas, livros, pequenos objetos, eletrônicos, itens de decoração, entre outros. Para isso, ele pode ser fabricado nas dimensões que o cliente desejar e com a densidade que for recomendada para garantir a segurança do produto embalado. Ele pode ser personalizado e ter diferentes versões, como:
- Ser colorido, em até seus pigmentos diferentes;
- Ser liso ou transparente;
- Ser revestido internamente de plástico-bolha;
- Ser impresso com logomarca da empresa;
- Ser impresso com campos de remetente e destinatário;
- Ter fechamento próprio do tipo permanente ou comum.
Segurança garantida nas entregas
A embalagem plástica é altamente resistente, normalmente feita de PP, PEBD, PEAD, e COEX, sendo esse último mais usado para envio de produtos frágeis ou confidenciais, já que ela é feita com camada dupla de plástica, sendo branca por fora e preta por dentro, o que garante o sigilo das encomendas. É possível adicionar adesivos de nível de segurança de 1 a 5 ao envelope comercial e eles também podem ser fabricados com matérias-primas virgem, biodegradável ou reciclada.
Outro diferencial é adicionar aditivos na fabricação do envelope comercial para aumentar sua proteção, como anti-uv, que protege dos raios solares e antideslizante. E para ficar ainda seguro, o uso do fecho permanente é o mais indicado, visto que uma fez lacrado o envelope não pode mais ser aberto a menos que se danifique (corte) sua embalagem.