Envelope circulação interna
O envelope circulação interna é usado para o envio de documentos e correspondências dentro das próprias empresas, como troca entre os departamentos e, por isso, precisa ser resistente para que seja reutilizado várias vezes e com fecho do tipo abre e fecha, que pode ser aberto para a troca dos papeis e fechado novamente sem danos à embalagem.
Um dos modelos mais usados é o envelope vai e vem circulante, que permite que seja escrito no envelope, com caneta esferográfica, as informações de quem envia (remetente), quem receberá (destinatário) e data de envio. Assim, a cada novo documento colocado dentro do envelope, o funcionário anota essas informações, desconsiderando as anteriores, reutilizando o mesmo envelope. O fato de ser feito de plástico confere durabilidade e resistência ao envelope circulação interna o que faz dele uma opção econômica e prática para as empresas.
Modelos de envelope circulação interna
Esse tipo de envelope pode ser fabricado em Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polietileno de Alta Densidade (PEAD), ou outras matérias-primas, como papel kraft e plástico reciclado ou oxibiodegradável. Ele pode ser personalizado quanto ao seu tamanho, sendo transparente ou colorido, liso ou impresso e com diversas opções de fechos, como:
- Fita adesiva;
- Zip lock;
- Velcro;
- Talas plásticas;
- Cordão.
Segurança, economia e praticidade com envelope circulação interna
O plástico é a melhor opção para a confecção de envelopes por oferecer maior resistência a rasgos, impactos, segurança e durabilidade. O envelope circulação interna embala documentos ou pequenos objetos que precisam ser enviados a outros departamentos de uma mesma empresa, com a vantagem de traze a identificação de remente e destinatário e de proteger os papeis e itens embalados.
Por isso, instituições de ensino, escritórios, bancos, financeiras, empresas aéreas, franquias, grandes redes de comércios, entre outras usam esse modelo de embalagem.
Seu custo-benefício faz com que ele seja uma ótima opção para as empresas e, para garantir envelopes de qualidade, a dica é contratar empresas de embalagens plásticas flexíveis com ampla experiência no mercado e que ofereçam matérias-primas diversificadas para a escolha dos clientes e que possibilitem a personalização da embalagem de acordo com suas necessidades.