Envelope azul marinho
Dentre as opções de envelopes plásticos usados para o armazenamento e o transporte de documentos e mercadorias, há os envelopes coloridos, que unem a mesma segurança de um envelope comum, com a opção do uso de uma cor mais descontraída ou elegante. O envelope azul marinho é uma ótima escolha por ser uma cor escura, que não permite que se veja o que está dentro do envelope, além de conferir um ar mais sério e profissional.
Ele é fabricado em plástico, podendo ser PEAD, PEBD, PP ou COEX, resultando em uma embalagem altamente resistente, que protege os documentos ou mercadorias contra avarias, danos causados pelo tempo, como umidade e calor, pois não se rasga nem se rompe com facilidade, sendo muito mais seguro do que um envelope de papel.
Mais personalidade com envelope azul marinho
Muitas empresas optam pelo uso do envelope azul marinho para destacar e organizar melhor seus documentos. Nesse caso, ele pode ter formato a4, que é o tamanho padrão de papeis usado pela maioria das empresas, ou ser feito com medida personalizada enviada pelo cliente. Quando o envelope azul marinho for usado para envio de documentos e mercadorias a empresa pode personalizá-lo para que traga impresso seu nome ou logomarca, deixando a embalagem ainda mais profissional, elegante e demonstrando mais segurança para o cliente. Algumas das empresas que usam envelope azul marinho são:
- Clínica médicas;
- E-commerce;
- Editoras e gráficas;
- Escritórios;
- Transportadoras;
- Instituições de ensino;
- Indústrias.
Praticidade com envelope azul marinho
Para conferir ainda mais segurança, o envelope azul marinho pode ser fabricado com dois tipos de fechos, o comum e o permanente. O comum é o tipo abre e fecha, como fitas adesivas ou zip lock. Nesse modelo, o envelope pode ser aberto depois de fechado sem perder sua aderência.
O outro tipo é chamado de permanente, pois são usadas fitas adesivas como hot-melt e VOID, que não permitem a violação do envelope. Esse modelo é o mais seguro para envio de itens por Correios ou transportadoras. O fato de ter um fecho próprio também gera praticidade para as empresas, que ganham mais tempo no fechamento dos envelopes e não precisam dispor de máquinas seladoras.