Como personalizar um envelope para imprimir
É muito comum que um envelope seja procurado apenas quando é realmente necessário, mas isso impede que o remetente dê um ar mais individual à embalagem. Quando se opta por um envelope para imprimir, abre-se uma possibilidade de que uma série de características únicas sejam aplicadas e assim dê mais personalidade ao envelope. Normalmente, essa impressão é feita para colocar informações sobre a empresa ou um simples campo para preenchimento de endereço de destinatário e CEP.
Como é possível participar criativamente antes mesmo de mandar o envelope para imprimir, é interessante que o remetente já tenha em mente o que deseja de diferente. Usar cores que remetam à empresa, por exemplo, ou no caso de um envio de pessoa física, às vezes uma foto ou um desenho que demonstre alguma individualidade de quem envia ou de quem recebe a postagem.
Formas de personalização do envelope para imprimir
A personalização de um envelope pode se dar de diversas formas. Veja algumas:
- Mesclar as cores entre a parte interior e a parte exterior para que haja uma experiência visual no ato de abrir o envelope;
- Adicionar na parte exterior algum tipo de mensagem, seja pessoal ou o slogan da própria empresa;
- Informar um endereço eletrônico no envelope para imprimir é uma forma de dar a cliente mais um canal de comunicação além da caixa postal;
- O papel pode representar um diferencial, dando mais qualidade e uma experiência tátil a quem recebe a encomenda;
- O formato do envelope para imprimir pode variar de acordo com o tipo de negócio, por exemplo, colocando o formato de um coração em um convite de casamento.
O envelope para imprimir abre espaço para criatividade
Um envelope como esse dá a possibilidade da pessoa ou da empresa adicionar qualquer acabamento especial para a embalagem, já que tudo pode ser programado antes do momento da impressão. O envelope para imprimir pode ser encontrado e confeccionado em um número diverso de tamanhos, cores e formatos. O momento que o envelope sai da impressora é apenas o último passo, então tudo pode ser planejado e todos os tipos de riscos calculados antes de se realizar a impressão.